Muitas vezes o empreendedor se depara com uma série de desafios e dores na gestão do seu negócio. A partir de uma pesquisa apresentamos um resumo dos mesmos:
Planejar o negócio (falta, excesso, falta de acompanhamento).
Atingir a zona de conforto: Perde-se a capacidade de arriscar e crescer.
Gestão de funcionários, clientes e fornecedores (falta, excesso, falta de acompanhamento).
Gestão dos resultados financeiros: reinvestir na operação e não no patrimônio dos sócios.
Capacitação dos gestores: aqui também a zona de conforto do sucesso bloqueia a necessidade de buscar novos conhecimentos para si ou a equipe. Muitas vezes para “inovar é preciso estudar”!
Tecnologia: como definir os investimentos adequados à empresa e otimizar o seu uso.
Integrar seus processos de vendas/marketing com a operação: o fluxo de informações tem que estar alinhado entre todos de forma a atender ao mercado/clientes.
Entendimento de tópicos jurídicos, regulatórios e tributários.
O que pode ocorrer é que sabemos que existem desafios porém não temos claro um plano de ataque aos mesmos. Por isso vale considerar se um apoio externo pode ser uma decisão a considerar pois é possível liberar tempo do gestor com eficiência (fazer em menor
tempo), pragmatismo na execução (nós conduzimos!) e acompanhamento dos
resultados. Por Luis Pinto.
Muitas vezes o empreendedor se depara com uma série de desafios e dores na gestão do seu negócio. A partir de uma pesquisa apresentamos um resumo dos mesmos:
Planejar o negócio (falta, excesso, falta de acompanhamento).
Atingir a zona de conforto: Perde-se a capacidade de arriscar e crescer.
Gestão de funcionários, clientes e fornecedores (falta, excesso, falta de acompanhamento).
Gestão dos resultados financeiros: reinvestir na operação e não no patrimônio dos sócios.
Capacitação dos gestores: aqui também a zona de conforto do sucesso bloqueia a necessidade de buscar novos conhecimentos para si ou a equipe. Muitas vezes para “inovar é preciso estudar”!
Tecnologia: como definir os investimentos adequados à empresa e otimizar o seu uso.
Integrar seus processos de vendas/marketing com a operação: o fluxo de informações tem que estar alinhado entre todos de forma a atender ao mercado/clientes.
Entendimento de tópicos jurídicos, regulatórios e tributários.
O que pode ocorrer é que sabemos que existem desafios porém não temos claro um plano de ataque aos mesmos. Por isso vale considerar se um apoio externo pode ser uma decisão a considerar pois é possível liberar tempo do gestor com eficiência (fazer em menor
tempo), pragmatismo na execução (nós conduzimos!) e acompanhamento dos
resultados.