Conteúdo, Publicações e Notícias sobre Consultoria Empresarial, Processos e Tecnologia

Tendências para 2019 para os microempreendedores (MEI) conforme Global Entrepreneurship Monitor

O Global Entrepreneurship Monitor é o principal estudo de empreendedorismo do mundo.

Através de um amplo esforço de coleta de dados coordenado internacionalmente e coordenado internacionalmente, o GEM é capaz de fornecer informações de alta qualidade, relatórios abrangentes e histórias interessantes, que aumentam muito a compreensão do fenômeno empreendedor - mas é mais do que isso. É também uma comunidade crescente de crentes nos benefícios transformadores do empreendedorismo.

No seu relatório anual sobre o período 2018-2019 há uma série de fatos sobre o ambiente para os empreendedores no Brasil: 

  • Empreendedorismo Solo. No Brasil, 53% dos empreendedores operam sozinhos, sem co-fundadores ou funcionários, e projetando nenhuma contratação. 
  • A maioria do empresários (81%) dizem que não esperam adicionar empregos
  • Não planejam ou projetam internacionalização de suas operações ou oferta de produtos e serviços. 
  • Ao mesmo tempo, o Brasil mostra baixos resultados em termos de  crescimento expectativas e inovação, sugerindo que os empreendedores
    contribuem para a economia com base em níveis de participação em  alta coletividade, ao invés de qualquer impacto em nível individual. 
  • O período de recessão de 2014 a 2017 não reverteu essa tendência, pois havia poucas opções para que os indivíduos se tornassem (ou permanecessem) empregados.
  • Isso se reflete na alta proporção de necessidade motivada
    ao empreendedorismo observado anteriormente neste relatório.
  • Este relatório também indicou que apenas 31% dos adultos no Brasil achavam que havia boas oportunidades para iniciar negócios. Essa combinação de necessidade e poucas boas oportunidades sugere tanto a necessidade de gerar renda para as pessoas, mas poucas perspectivas de realizar isso com muita recompensa.

Somos uma empresa de consultoria como serviço (“Consultoria-as-a-Service") onde aplicamos para as PMEs (Pequenas e Médias Empresas) e os microempreendedores as melhores práticas de mercado antes disponíveis apenas às grandes organizações, conforme planos de serviço (mensais e sob demanda).

Tudo isso para aumentar suas vendas e resultados financeiros, otimizar/agilizar processos e preparar as empresas para sobreviver em um cenário adverso em muitos aspectos. 

Postado 15 semanas atrás

© Todos os direitos reservados COD - Consultoria|On Demand - 2018